Theme by

9 de jul. de 2014

Eu irei

Flaws

Daqui a 70 anos, eu estarei sentada em uma daquelas cadeiras de balanço esquisitas, que vão para frente e para trás. Eu estarei com o rosto repleto de rugas, quem sabe cega, ou com fundos de garrafa. Meus cabelos estarão brancos, eu não sei se longos ou não, mas espero que sim. Eu terei uma penca de netos e bisnetos ao meu redor, ou não, porque tenho vocação para ser aquelas velhas chatas e rabugentas que todos evitam ao máximo.
Eu terei uns oitenta e poucos anos, talvez sem lembrar meu próprio nome. É como diz aquela parte da Bíblia, os que chegam aos oitenta só possuem enfado e cansaço. Eu espero ter alguém ao meu lado, alguém que tenha se acostumado a mim, alguém que me ature. Alguém que me ame, porque eu o aceitarei de bom grado. Nós vamos ter mãos enrugadas e com pencas ao redor das alianças em nossos dedos. Esse alguém irá beijar cuidadosamente minha mão, e iremos escutar as gotas de chuva que vão aumentando aos poucos, causando fortes ruídos no telhado, que amplifica o som.
A essa altura, eu terei esquecido várias coisas. Que algum dia tive um blog, como era desenhar, escrever, estudar. Eu não sei se vou me importar em perder essas lembranças. Sei que saberei que devo ter vivido minha vida bem. Nunca vi ninguém viver tantos anos sem valer à pena. Nessa idade, eu terei enfadado das palavras, vou ter aprendido como viver com algo além. Os gestos, quem sabe. Eu terei alguém tocando piano perto, ou quem sabe um violino, uma clarineta. Tocarão uma melodia que sabem que eu gosto, que me deixa tranquila.
Naquele momento, eu chegarei ao ponto em que estarei tão feliz, tão em paz, que a morte chegando não poderá mais ser algo ruim, mas uma certeza quase amiga. Eu segurarei sua mão, fecharei os olhos e vou me esquecer de tudo. Eu irei em paz e feliz.

2 comentários:

  1. Sem palavras *u* Que texto mais lindo. Chegar à velhice com um verdadeiro amor.

    http://maiira-t.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Queziaaaaaa, eu amei esse texto! Não sabia que você escrevia o.O Esse texto ficou maravilhoso. Chegar à velhice com um verdadeiro amor e com doces lembranças. <3
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir

Olá cavaleiro solitário, imagino que leu toda a postagem, então o que acha de deixar um comentário rápido? Sua opinião é sempre importante.
Veja que qualquer pessoa pode comentar, mas para evitar xingamentos desnecessários, os comentários são moderados. Por favor, deixe seu link no final do comentário para que eu possa retribuir a visita e o comentário!

« »